terça-feira, 29 de outubro de 2013

Coelho assado com Moscatel e Alecrim


Coelho assado com Alecrim e Moscatel

 

Tinha esta receita guardada para provar, pois parecia-me simpática e muito interessante. E hoje apetecia um almoço simpático. Moscatel, amêndoas, boa combinação.

 

A receita vem do blog ‘Tertulia da Suzy’. Já não me lembrava, mas acabei por encontrar. Questão de respeitar as fontes de informação, sobretudo quando são boas. Um blog com receitas interessantes.

 

Assim foi como fiz, um pouco à minha maneira:

 

Ingredientes (para 4):

 

1 coelho partido em bocados

1 cebola às rodelas

6 dentes de alho esmagados

2 dl de vinho Moscatel

1 dl de vinho branco

1 dl de azeite

Alecrim

50 g amêndoas laminadas

Sal, pimenta

 

Colocar o coelho temperado com sal e pimenta numa travessa de ir ao forno.

Juntar a cebola, o alho, o alecrim e as amêndoas e regar tudo com o vinhos Moscatel e branco e o azeite. Deixar marinar 1 horita (não diz na receita original, mas eu fiz).

Levar ao forno a 180 ºC cerca de 50 minutos.

 

Servido com nabos salteados e batata frita.

 

É que ficou mesmo bom.

A pontinha doce do Moscatel, o alecrim, as amêndoas eu sabia que esta receita ia agradar.

 

 

___________________

 

Conejo al horno con Moscatel y Romero

 

Conejo al horno con Romero y Moscatel

Hace tiempo que tenía esta receta guardada para probar, pues me había parecido simpática y interesante. Y hoy me apetecía algo simpático. Moscatel, almendras, buena combinación.

 

La receta viene del blog ‘Tertulia da Suzy’. Ya no me acordaba, pero buscando la he encontrado. Cuestión de respetar las fuentes de información, sobre todo cuando son buenas. Un blog con recetas interesantes.

 

Así he hecho, un poco a mi manera:

 

Ingredientes (para 4):

 

1 conejo troceado

1 cebolla cortada a rodajas

6 dientes de ajo chafados

2 dl de vino Moscatel

1 dl de vino branco

1 dl de aceite de oliva

Romero

50 g almendra fileteada

Sal, pimienta

 

Poner el conejo salpimentado en una fuente de horno.

Añadir la cebolla, el ajo, el romero y las almendras. Regar todo con los vinos Moscatel y blanco y el aceite. Dejar marinar (no lo indica en la receta original, pero lo he hecho).

Hornear a 180 ºC cerca de 50 minutos.

 

Servido con nabos salteados y patata frita.

 

Es que quedó realmente bueno.

La puntita dulce del Moscatel, el romero, las almendras, sabía que iba a gustar.

_____________

Lapin au four Muscat et Romarin

Lapin au four Muscat, Romarin

 

J’avais cette recette gardée depuis quelque temps, car elle m’avait semblée sympathique et intéressante. Aujourd’hui, justement, j’avais envie d’un repas sympathique. Muscat, amandes, bonne combinaison.

 

La recette viens du blog ‘Tertulia da Suzy’. Je ne m’en souvenais plus, mais en cherchant je l’ai retrouvée. Il est question de respecter les sources d’information, surtout lorsqu’elles sont bonnes. Un blog rempli de recettes intéressantes.

 

Ingredients (pour 4):

 

1 lapin coupé en morceaux

1 oignon en rondelles

6 gousses d’ail écrasées

2 dl de vin Muscat

1 dl de vin blanc

1 dl d’huile d’olive

Romarin

50 g amandes effilées

Sel, poivre

 

Placer les morceaux de lapin, salés et poivrés, dans un plat à four.

Ajouter l’oignon, l’ail, le romarin et les amandes. Arroser le tout avec les vins Muscat et blanc, ainsi qu’avec l’huile. Laisser mariner (la recette originale ne le dit pas, mais je l’ai fait).

Cuire au four à 180 ºC pendant environ 50 minutes.

 

Je l’ai servi avec des navets poêlés et des frites.

 

Résultat réellement bon.

La pointe sucrée du Muscat, le romarin, les amandes, je savais que cela allait plaire.

4 comentários:

  1. Sandra, acrdeito que ficou fantástico...Mas, esta receita não desvio:coelho nunca comi, não consigo comer, nem tocar no bichinho. Os filhos também nunca comeram, pois eu nunca fiz. Quando era pequena a minha mãe tentou-me "enganar" várias vezes a dizer que era outra carne, mas eu pelo cheiro dizia logo:-Mãe, não gosto, não quero sem tocar sequer. Se é mania, nem sei! O coelho sempre me fez lembrar um "feto" eu sei sou parva todos os dias. Sabes, quando os meus pais estavam doentes quêm ia às compras era eu, e como eles sempre gostaram de coelho e comiam eu ia ao Continente, e tinha que pedir sempre a alguém que se fazia o favor de colocar-me um coelho no carro, e quando chegava à caixa pedia a alguém que estava na fila, para colocar o bichinho na passadeira, e claro, lá tinha que contar a estória que era para os meus pais, por fim só para a minha mãe, mas que eu não conseguia tocar no bichito ;) eu sei, amiga tens uma amiga surtada...

    Mas o teu está com óptimo aspecto.

    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isabel, que stress.
      Não gostas, não comas. Não se pode gostar de tudo e há muitas outras coisas. Já é coragem fazeres o esforço de o comprar para os outros. E se tiveres curiosisade, diria que esta preparação também ficaria boa com aves de caça (se é que gostas) exemplo perdiz ou codorniz.
      Um beijinho sem stress

      Eliminar
  2. Olá Sandra,
    Fico feliz pela partilha que fez do meu blog e da minha receita, foi muito simpática.
    Ainda bem que gostou, para mim é uma das minhas refeições preferidas.
    Um beijinho, Susana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Susana,
      Não há que agradecer, para mim é normal.
      E uma receita realmente saborosa, tenho a certeza que não foi a última vez que o fiz.
      Desejo-lho muitas boas ideias para o seu blog.
      Um beijinho
      Sandra

      Eliminar